quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crescimento de maus tratos aos animais

Gente hoje eu vou falar um pouco sobre maus tratos a animais, sempre vemos por ai casos de maus tratos, abandono de animais por ai, só que o numero é muito maior do que agente pode imaginar.
Pessoas que não tem nenhum pingo de compaixão nem com o próximo que dirá com os podres bichinhos indefesos.

No dia 07/08/2016 Domingo um gato foi jogado de um carro em movimento na Terceira Ponte que liga Vitória a Vila Velha no Espírito Santo e acabou morrendo, uma pessoa ainda tentou ajudar, mas como o fluxo de veículos é tão grande ela não teve sucesso.

Você sabia que praticar maus-tratos a animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, e pode gerar pena de três meses a um ano de detenção, sem contar a  multa???

Infelizmente as leis aqui do Brasil são muito fracas e muita das vezes a pessoa é solta após pagar multa.
A CPI dos Maus-tratos aos Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo identificou seis veículos suspeitos de terem abandonado o gato. As imagens foram fornecidas pela Rodosol. As placas dos carros que passavam no momento foram solicitadas junto à empresa.
Assim que a CPI identificar os proprietários dos veículos, eles serão convocados a prestar depoimento.

Ainda neste mês no dia 21/08/2016 Domingo em Vitória uma cadelinha também foi atropelada propositalmente provocando a revolta de muitos que passaram pelo local.
O animal estava deitado no meio da rua, no bairro Maria Ortiz, quando um carro conduzido por uma mulher não identificada teria passado por cima da cadela com a roda dianteira e depois traseira e arrastando-a por 7 metros, por volta das 17h30.
Segundo testemunhas, o veículo estava em baixa velocidade e poderia ter evitado o atropelamento. As testemunhas disseram ainda que a mulher ficou rindo depois que passou por cima do animal e fugiu sem prestar socorro. Câmeras de videomonitoramento de residências da região registraram a ação.
A cachorrinha foi socorrida e já tem um novo lar e agora passa bem, a ainda por meio de nota, a Polícia Civil informou que, para iniciar as investigações, é preciso que o caso seja registrado em alguma delegacia. Também disse que, se o atropelamento for intencional, o suspeito vai responder pelo crime de maus tratos.

Gente você que ver algum tipo de maus tratos denuncie não precisa se identificar 181 neles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário